Argentino de 38 anos, Darío Herrera será o árbitro da partida de ida das semifinais da Libertadores entre Fluminense x Inter, no Maracanã. Integrante do quadro da Fifa desde 2015, ele já atuou em oito jogos da atual edição do torneio, sendo dois deles do clube gaúcho, contra o Nacional em Montevidéu e o Bolívar em La Paz. Da equipe carioca será sua primeira partida.
Nas outras seis partidas, destaque para o primeiro jogo entre Flamengo x Olimpia, no Maracanã, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0. Em suas oito atuações na Libertadores deste ano, ele distribuiu 54 cartões amarelos (média 6,75) e deu quatro vermelhos, marcando quatro pênaltis.
Darío Herrera dirigiu a estreia de Uruguai e Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com vitória uruguaia por 3 a 1. Neste jogo, nove cartões amarelos. Já na Copa Sul-Americana foram três partidas e 10 advertências. No campeonato argentino ele atuou em 32 partidas desde o início do ano, com 145 cartões amarelos e 12 expulsões.
Os assistentes no Maracanã serão Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá, Mauro Vigliano será o responsável pelo VAR, com Ezequiel Brailovsky e Hector Paletta. O quarto árbitro será Andrés Merlos. Toda a equipe de arbitragem é da Argentina.
Fluminense e Inter jogam na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.