A revitalização do Gigantinho parece estar mais distante. Depois de anos de negociação, a ideia de repassar a revitalização do ginásio, e a administração do espaço, perdeu força.
Na semana passada, o Internacional convocou o conselho deliberativo do clube a votar a proposta de concessão do ginásio. Isso foi possível porque a direção colorada e as produtoras gaúchas Opus e DC Set chegaram a um acordo.
Alterações foram feitas no memorando de entendimentos assinado entre as partes em 2020. O tempo de concessão diminuiu para 20 anos, o valor que o Internacional receberia também caiu, assim como o montante previsto para manutenção.
Por outro lado, os sócios passariam a ter desconto de 10% e preferência na compra de ingressos de futuros eventos no Gigantinho. Mesmo com alguns avanços, segundo integrantes de grupos políticos do Colorado ouvidos pela coluna, a proposta que será votada não ficou boa para o clube. Além disso, a Comissão Permanente Patrimonial do Inter se reuniu nesta sexta-feira (22) e, por unanimidade, emitiu parecer recomendando a não aprovação da proposta.
Caso a tendência se confirme, e a proposta seja rejeitada, a direção colorada já informou que irá avaliar "novas alternativas para o ginásio". Como a atual gestão termina neste ano, o que se buscaria, com a possível negativa da concessão prevista, seria deixar algo já encaminhado para a próxima administração.
Recursos do clube
Enquanto isso, o Gigantinho segue sendo utilizado. No ano passado, o Inter fez investimentos de R$ 350 mil para que o ginásio pudesse voltar a receber um número maior de atrações. Em novembro, por exemplo, o cantor Jorge Drexler promete apresentar o maior show de sua carreira no local.
Cinquentenário
Inaugurado há quase 50 anos - 4 de novembro de 1973 -, o Gigantinho ostenta os anos que carrega. Palco de grandes shows musicais e eventos esportivos, o espaço necessita de reformas para ser melhor explorado. Vidros quebrados, pintura desgastada e goteiras são apenas alguns dos problemas encontrados. Atualmente, o ginásio pode receber 10.150 pessoas. Esse total já chegou a 17 mil.