Bia Haddad e Victoria Azarenka estão nas oitavas de final do US Open. Elas se classificaram sem precisar entrar em quadra neste sábado (2), já que suas adversárias desistiram da disputa. A holandesa Demi Schuurs e a americana Desirae Krawczyk, cabeças de chave 4, abandonaram sem dar maiores detalhes do motivo.
Com isso, a brasileira e a bielorrussa ganharam um descanso a mais para o confronto diante da japonesa Miyu Kato e da indonésia Aldila Sutjiadi, cabeças de chave 15, pelas oitavas de final. Elas eliminaram a dupla formada pela britânica Heather Watson e a casaque Anna Danilina por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). A partida será neste domingo.
Campeãs do WTA 1000 de Madrid, Bia Haddad e Victoria Azarenka iniciaram o US Open com uma grande vitória sobre as húngaras Timea Babos e Anna Bondar, com direito a um pneu (6/0) no segundo set. A boa exibição trouxe ainda mais expectativa sobre a dupla que vem crescendo na temporada.
Bia Haddad se transformou no principal nome do tênis feminino no Brasil. Nas duplas, além do WTA 100 de Madrid, ela já conquistou o WTA 500 de Sydney e o WTA 250 de Nottingham, em 2022, além dos WTAs de Bogotá (2015 e 2017).