Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, o sérvio Novak Djokovic conseguiu uma virada imponente sobre seu compatriota Laslo Djere em duelo que entrou pela madrugada deste sábado (2) e se classificou para as oitavas de final do US Open ao marcar 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/1, 6/1 e 6/3, em três horas e 45 minutos na quadra central de Flushing Meadows.
— Tive muita dificuldade em encontrar a solução. No início, não tive muitas chances, mas depois elevei o nível. Quando quebrei no terceiro set, percebi que tinha uma abertura. Depois do segundo set, durante a pausa para ir ao banheiro, fiz um discurso motivacional diante do espelho. Tinha que conseguir elevar meu nível. Nem sempre funciona, mas aqui funcionou— disse 'Nole' após a partida.
Djokovic, que não perde um jogo de terceira rodada em Nova York desde 2006, vai enfrentar por uma vaga nas quartas de final o croata Borna Gojo, que passou pelo tcheco Jiří Veselý por 6/4, 6/3 e 6/2.
—Agora tenho que descansar bem para que este corpo de 36 anos se recupere para a próxima rodada — concluiu o sérvio
De volta ao US Open depois de ter ficado de fora no ano passado por sua recusa a se vacinar contra a covid-19, Djokovic está em busca do seu 24º Grand Slam, para ampliar o recorde de maior vencedor entre os homens e igualar a marca da lendária australiana Margaret Court.
Com os principais candidatos em seu lado da chave no torneio já eliminados (Holger Rune, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas), seu grande obstáculo no caminho até o título pode ser o espanhol Carlos Alcaraz, que na campanha até a final pode ter pela frente outros favoritos como Jannik Sinner, Daniil Medvedev ou Andrey Rublev.
* AFP