O retorno da dinamarquesa Caroline Wozniacki aos torneios de Grand Slam viveu seu terceiro capítulo nesta sexta-feira (1º), com uma vitória de virada sobre a americana Jennifer Brady, que valeu a classificação para as oitavas de final do US Open.
A tenista de 33 anos fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em uma hora e 58 minutos na quadra central de Flushing Meadows.
Finalista em 2009 e 2014, Woziniacki não competia em um grande torneio desde que tinha anunciado sua aposentadoria, no início de 2020, retornou nesta semana com duas vitórias, sobre a russa Tatiana Prozorova e a tcheca Petra Kvitova, número 11 do mundo e campeã do WTA 1000 de Miami em Abril.
— Como competidora e atleta, você sempre quer vencer e acreditar em si, mas jogar nesta quadra é um sonho realizado .Quando me aposentei, há três anos, não pensei que estaria aqui novamente. Pensei que ficaria vendo de longe — disse Wozniacki ao se surpreender com seu desempenho.
Com presença garantida na segunda semana do US Open. Wozniacki disse que passaria a tarde com seus filhos e revelou que sua filha Olivia já mostra uma enorme paixão pelo tênis.
— Definitivamente eu me vejo refletida nela. Ela é muito decidida. Quer sempre jogar tênis e todas as manhãs se levanta de diz: 'Mamãe, você está com a minha raquete? Vamos jogar— contou a ex-número 1 do mundo que atua em Nova York com um convite.
* AFP