A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para as quartas dos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, na China. Nesta terça (1), o time dirigido por Fernando Gomes derrotou Taiwan por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/20, em 1h18min, pelo Grupo A.
Com duas vitórias, as brasileiras avançaram em primeiro lugar no grupo. O adversário das quartas será Hong Kong. O jogo acontecerá na quinta (3), às 6h30min (de Brasília). Quem vencer irá jogar na semifinal contra o ganhador de Japão e Alemanha. Os outros dois confrontos das quartas serão entre Itália x Polônia e China x República Tcheca.
Na vitória diante de Taiwan, as principais pontuadoras do Brasil foram Sabrina Machado e Camila Mesquita, com 15 acertos cada. Na equipe asiática, Wu Fang-Yu marcou 15 pontos.
Basquete feminino perde nas quartas
A seleção feminina de basquete não conseguiu vaga nas semifinais da Universíade. Após passar em segundo na fase classificatória, o Brasil perdeu para a China por 84 a 64 e agora irá enfrentar a Hungria na disputa de 5º a 8º lugar.
Com 10 pontos e nove rebotes, Izabel Varejão foi a principal jogadora brasileira em quadra. Julia Letty também fez 10 pontos. Na China Jingyi Zhang terminou com 27 e foi a cestinha da partida, seguida por Xu Han, que marcou 17 e ainda ficou com sete rebotes.
Na semifinal, as chinesas enfrentarão Taiwan. A outra vaga na final será definida entre Finlândia e Japão. A Universíade é uma competição multiesportiva que reúne atletas de 18 a 27 anos, que seguem na vida estudantil. O Brasil disputa o evento com 155 atletas em 11 das 18 modalidades que compõe o programa.