Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa segue na briga por seu quarto título na história da competição. Na sexta-feira (25), atuando em casa, o time maranhense derrotou o Sesi/Araraquara (SP) por 80 a 52 e empatou a série melhor de cinco em 2 a 2, forçando uma quinta partida, que ocorrerá no dia 31, para definir quem será o vencedor da temporada.
Se o adversário é experiente está em sua quinta decisão, o time de Araraquara joga sua primeira decisão nacional. E a experiência parece ter sido fundamental no jogo 4. Com um ginásio Costa Rodrigues completamente lotado, o Sampaio fez dois primeiros períodos de domínio absoluto e foi para o intervalo vencendo por 26 pontos de diferença (43 a 17), cedendo apenas nove pontos nos 10 minutos iniciais e oito, no segundo quarto.
Na volta dos vestiários, Araraquara melhorou e conseguiu fazer um terceiro quarto equilibrado e conseguiu vencer por 25 a 16, diminuindo a distância para 17 (59 a 42). Mas a reação parou por aí e o Sampaio voltou a controlar as ações no último período para garantir a vitória com 28 pontos de frente.
Com uma excelente atuação, a armadora Tainá Paixão brilhou com 22 pontos, 9 assistências, 7 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco. Além dela, o time dirigido pelo argentino Cristian Santander contou com 13 pontos e 9 rebotes da ala Gabi Guimarães e 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências da armadora argentina Melissa Gretter.