O atacante Neymar chegou a um acordo com o Al-Hilal, e deve ser jogador do clube saudita por duas temporadas. A informação é do jornal esportivo francês L'Équipe. De acordo com o periódico, o clube saudita terá de acertar os termos da transferência do jogador com o Paris Saint Germain, atual clube de Neymar. O jogador brasileiro irá receber cerca de 160 milhões de euros, o equivalente a mais de 850 milhões de reais na atual conversão.
Esta é a segunda proposta formal feita pelo Al-Hilal para a contratação do jogador, que só avançou agora. Um empréstimo de Neymar ao Barcelona, conforme citado pela imprensa espanhola, não está nos planos do clube saudita.
Neymar chegou ao PSG em 2017, em uma contratação recorde para a época. Após o sucesso no Barcelona, com direito a título de Liga dos Campeões em 2015, o sucesso não se repetiu no clube francês.
No meio da última temporada, perdeu espaço por conta de uma lesão no tornozelo. Ele voltou aos gramados há cerca de uma semana, mas deve integrar a "barca" de saída de jogadores do PSG visando a reformulação do elenco para a próxima temporada. O jogador também já manifestou interesse em deixar o clube francês.
O Al-Hilal, assim como outros clubes sauditas, faz forte investimento visando a temporada. Entre os nomes do time, estão o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, o volante Ruben Neves e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea.