Principal estrela do futebol brasileiro, Neymar quer trocar de clube. Nesta segunda-feira (7), o jornal francês L'Équipe informou que o jogador comunicou o PSG sua vontade de ser negociado até o final deste mês, quando se encerra a janela de transferências nos principais países da Europa.
De acordo com o L'Équipe, Neymar esteve reunido com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, neste domingo (6), quando avisou pessoalmente seu desejo de sair.
No último dia 23, após um amistoso contra o Urawa Red, no Japão, Neymar concedeu uma entrevista onde teria garantido seu desejo de permanecer no PSG. Os planos mudaram nos últimos dias diante da possibilidade de um retorno ao Barcelona, que negociou Dembélé e busca uma grande contratação para o setor ofensivo.
Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017 e deixou o clube rumo ao PSG em busca de um maior protagonismo. À época, o estafe do brasileiro entendia que ele acabava ficando em segundo plano no Barça pela presença de Lionel Messi.
Em seis temporadas no PSG, Neymar disputou 173 jogos e anotou 118 gols. Ainda que tenha conquistado cinco vezes o Campeonato Francês, o camisa 10 fracassou no objetivo de levar o clube ao título da Champions League.