A poucos dias do início da Copa do Mundo Feminina, Neymar se tornou pauta mesmo não estando envolvido na competição. O atacante do PSG e da Seleção Brasileira foi citado pela jogadora alemã Sophia Kleinherne, que exaltou o futebol feminino, dizendo que as mulheres são mais honestas e que não exageram suas reações em lances faltosos.
Segundo Kleinherne, o futebol feminino é bem mais verdadeiro quando comparado ao masculino. Em entrevista à Playboy alemã, a defensora de 23 anos citou o camisa 10 do Brasil como alguém que fica muito tempo caído no campo:
— Não conheço nenhum Neymar feminino. Não conheço nenhuma jogadora que fique dois ou três minutos no chão. Eu diria que realmente colocamos nossos corações em cada segundo do jogo.
Defender e exaltar o nível da modalidade foi um dos principais pontos do depoimento. Uma das diferenças, segundo ela, entre o futebol feminino e o masculino também está no relacionamento com o público. Para a jogadora, o time das mulheres é mais aberto a contato com os torcedores do que o dos homens.
— As pessoas que continuam a criticar o futebol feminino estão simplesmente olhando por lentes completamente erradas. Queremos estar perto dos fãs e viver perto dos fãs. Esta não é uma crítica aos homens que atingiram tais proporções que não podem mais permitir a todos. Também conseguimos inspirar com nosso futebol honesto."
Vice-campeã da Eurocopa, a Alemanha chega como uma das favoritas ao Mundial. A equipe alemã está no Grupo H e fará sua estreia no dia 24, diante de Marrocos. A chave ainda conta Colômbia e Coreia do Sul.