Parar pela terceira vez seguida na semifinal da Divisão de Acesso é assunto proibido na Arena Alviazul. Depois de duas tentativas interrompidas justamente na partida decisiva, o Lajeadense reúne todas as suas forças para superar o Santa Cruz e carimbar seu passaporte para o Gauchão 2024, competição que não participa desde 2016.
Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Lajeado, o Lajeadense irá visitar o Santa Cruz neste domingo (13), às 15h, no Estádio dos Plátanos. Quem vencer estará no Gauchão 2024. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Depois de bons momentos, com títulos do Interior e da Copa FGF, além de participação em competições nacionais, o Lajeadense entrou em crise e passou a contar com menos investimentos, principalmente das empresas locais que ajudavam a impulsionar o clube. Deixar a Divisão de Acesso e retornar ao Gauchão seria um grande passo para sanar seus problemas financeiros.
— É uma mudança total. Com bom aporte de valores, seja pela Federação ou patrocinadores, poderemos reorganizar o clube, limpar nosso nome e pagar nossos credores — explica o presidente Éverton Giovanella.
Revelado no Estádio Florestal (velho estádio do Lajeadense), Giovanella também foi volante do Inter em 1993. Sua melhor fase, porém, ocorreu entre 1999 e 2006, quando vestiu a camisa celeste do Celta de Vigo e virou ídolo no noroeste da Espanha. Experiência de sobra para repassar ao jovem elenco do clube, do qual agora é presidente. Estar no Gauchão colocará a equipe e os jogadores em uma prateleira superior no Estado.
— Muda o patamar dos atletas. Na região, todo mundo vai se beneficiar também. É um grande passo. Espero que dessa vez possamos conseguir — destacou Giovanella.