O tenista italiano Jannik Sinner conquistou neste domingo (13) seu primeiro título de Masters 1000, ao derrotar na final de Toronto o australiano Alex De Minaur. Número 8 do ranking da ATP, ele fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 29 minutos.
— É um grande resultado. Joguei contra todos os adversários com a atitude certa. Estava sob pressão, mas administrei muito bem — comemorou o jogador de 21 anos, que somou seu oitavo título no circuito.
Sinner, que tinha vencido De Minaur nos últimos quatros jogos em que se enfrentaram, era o favorito ao título desde a eliminação nas quartas de final do espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo.
Vice-campeão em Miami em 2021 e 2023, o italiano se torna o segundo jogador de seu país a conquistar um Masters 1000, depois da vitória de Fabio Fognini em Monte Carlo em 2019.
Com o título, Jannik Sinner vai assumir a sexta posição no ranking da ATP desta segunda-feira.
Nas duplas, os campeões foram o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Jean-Julien Rijer. Na decisão, eles venceram o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 6/3 e 6/1 e garantiram o sétimo título da parceria em oito finais disputadas.
* AFP