A brasileira Laura Pigossi viu, neste sábado (12), sua série de oito partidas sem derrota no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF) ser interrompido nas semifinais do W80 de Brasília. Campeã do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, na semana passada, a medalhista olímpica de bronze em Tóquio, nas duplas, foi derrotada pela francesa Leólia Jeanjean, 164ª do ranking, de virada, parciais 4/6, 6/3 e 6/4, após 2h28min de partida.
Com a campanha no Distrito Federal, a paulista somará 42 pontos e deve avançar mais 10 posições na lista da WTA, em que atualmente ocupa o 144º lugar no ranking.
— Dói um pouco o coração de não ter conseguido essa final aqui em Brasília, mas gostei muito do meu nível de tênis, da maneira que consegui levar o jogo adiante. Mesmo sofrendo um pouco com o físico, me sentindo mais cansada, com a torcida me puxando, não desisti do jogo, mas infelizmente não deu — disse Pigossi, que após o game de abertura do terceiro set pediu atendimento médico para dores lombares.
Com dois títulos de ITF no currículo, Jeanjean enfrentará na decisão a suíça Lulu Radovcic, que na outra semifinal derrotou a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 da WTA, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3. A partida está marcada para começar às 10h deste domingo (13).