A tenista polonesa Iga Świątek, número 1 do mundo, precisou de menos de uma hora para bater a sueca Rebecca Peterson (86ª) nesta segunda-feira (28), na primeira rodada do US Open, do qual é a atual campeã.
Świątek fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em 58 minutos na quadra central de Flushing Meadows. A polonesa, que está em busca de seu quinto título de Grand Slam, enfrentará na segunda rodada a australiana Daria Saville (179ª), que passou pela americana Clervie Ngounoue (494ª) por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/2.
Contra Peterson, Iga Świątek conseguiu cinco quebras de serviço e, depois de salvar três break points no início do segundo set, não teve dificuldades para selar a vitória.
— Estava com muita vontade de fazer um jogo sólido — declarou a número 1 do mundo, que se disse satisfeita por não ter sentido "a pressão e as expectativas" sobre seu desempenho.
Świątek, que pode ter duros confrontos nas quartas de final contra Coco Gauff e nas semifinais contra Elena Rybakina, precisa ir mais longe que Aryna Sabalenka no torneio para se manter no topo do ranking da WTA.
* AFP