O atacante brasileiro Richarlison, 26 anos, que joga no Tottenham, da Inglaterra, exibiu nesta segunda-feira (29), durante entrevista concedida após jogo beneficente realizado em Londres, uma nova tatuagem. O atleta tatuou no pescoço um pombo.
O novo desenho de Richarlison remete ao apelido adotado pelo atleta desde 2018. Nessa época, ele publicou um vídeo em suas redes sociais em que imitava a coreografia da música Dança do Pombo, de MC Faísca e os Perseguidores, que estava em alta, e o conteúdo viralizou. Com isso, ele passou a ser chamado pelo nome da ave e muitos internautas começaram a pedir que ele fizesse essa imitação em campo.
Atendendo a pedido do público, quando marca gols o jogador ele estufa o peito, dobra os braços para imitar um pombo e estica o pescoço como fazem essas aves. Na Copa do Mundo, ele cumpriu com o prometido em três ocasiões.
O jogo beneficente
Além de Richarlison, outros brasileiros estiveram presentes na partida, como Emerson Royal, que joga também pelo Tottenham, e Douglas Luiz, do Aston Villa. O influenciador digital Iran Ferreira, 21 anos, conhecido como Luva de Pedreiro, e o cantor sertanejo Felipe Araújo também marcaram presença.
O All Star Games AEK London FC é um jogo beneficente organizado pelos donos do AEK London, clube inglês presidido pelo brasileiro Rafinha Vieira e que conta apenas com brasileiros (alguns naturalizados e outros não).
A partida, que contou com uma plateia de mil torcedores, foi realizada no Coles Park Stadium, em Londres. Além dos brasileiros conhecidos mundialmente devido à carreira no futebol internacional, estavam presentes astros do AEK.
De acordo com a imprensa local, Richarlison e Luva de Pedreiro foram os mais ovacionados.