O RB Leipzig conquistou a Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo neste sábado (3), ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim.
Depois de vencer o Freiburg nos pênaltis no ano passado, o Leipzig teve menos dificuldades contra o Eintracht, graças aos gols do francês Christopher Nkunku aos 26 e do húngaro Dominik Szoboszlai aos 40, ambos no segundo tempo.
É o segundo título (duas Copas em quatro finais disputadas nos últimos cinco anos) deste jovem clube, fundado em 2009 e que subiu para a primeira divisão alemã pela primeira vez em 2016, mas que nas últimas temporadas vem desafiando os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
— É muita emoção. No primeiro tempo, o mais importante foi não cometer erros e não sofrer gols. Acho que merecemos vencer. Foi uma final apaixonante, com suspense o tempo todo — comemorou o diretor esportivo do Leipzig, Max Eberl.
O título da Copa da Alemanha pode marcar a despedida de Nkunku do clube, já que rumores colocam o atacante a caminho do Chelsea.
Em abril, o técnico Marco Rose tinha admitido que o francês estava vivendo "suas últimas semanas conosco".
Depois da final deste sábado, Eberl declarou que o gol sobre o Frankfurt pode ter sido o último de Nkunku com a camisa do Leipzig.
* AFP