A saída de Lionel Messi do Paris Saint-Germain ao fim da temporada foi confirmada pelo clube neste sábado (3) após ser anunciada pelo técnico. O contrato do argentino com o clube francês se encerra no final de junho e não será renovado.
Também neste sábado, foi o último jogo dele com a camisa do PSG, contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.
"Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira" escreveu o PSG em comunicado divulgado nas redes sociais.
No PSG, o argentino compôs o conhecido trio de ataque com Neymar e Mbappé. Pelos franceses, o meia-atacante tem 74 partidas, 32 gols e 34 assistências. Em duas temporadas, foi bicampeão francês e campeão da Supercopa da França.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (1º), o técnico do clube francês, Christophe Galtier, anunciou que a partida contra o Clermont é a última do argentino pelo clube.
— Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont — revelou o treinador.
De acordo com a imprensada Europa, o Barcelona se mobiliza para ter de volta o craque. Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.