O dia não foi bom para o Brasil na chave de duplas masculinas em Roland Garros. Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados neste domingo (4), nas oitavas de final e agora o País conta apenas com Bia Haddad Maia em simples e Luisa Stefani nas duplas, incluindo as mistas onde ela joga com Matos.
Primeiro a jogar, Marcelo Melo e o australiano John Peers entraram em quadra contra o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, cabeças de chave número 10, e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h12min de partida.
— Tentamos de todas as maneiras usar nossa experiência. No fim, não deu certo. Grand Slam é assim. Por isso é tão difícil ganhar. Tem de estar bem ou saber lidar com as situações durante duas semanas. Hoje não conseguimos lidar muito bem. Mas, mesmo assim ainda fica muito positivo as duas primeiras rodadas que jogamos — comentou o mineiro.
O gaúcho Rafael Matos e o português Francisco Cabral tiveram jogo apertado contra o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, dupla de número 4 na lista de favoritos, mas foram superados por 2 sets a 1, parciais foram de 6/7 (3), 6/4 e 7/5, em jogo que teve 2h59min de duração.
— Foi um jogo muito equilibrado, duro, um bom nível de tênis. Decidido nos detalhes. Foram três horas de jogo. Estou bastante chateado com o resultado. Oitavas não é uma má campanha, mas acreditávamos bastante que poderíamos fazer um torneio melhor — afirmou Matos.
Desclassificação
O domingo foi marcado por um incidente nas duplas femininas. A japonesa Miyu Kato, que jogava ao lado de Aldila Sutjiadi, da Indonésia, acertou uma bolada em uma gandula de forma acidental. A dupla acabou sendo desclassificada e a tcheca Marie Bouzková e a espanhola Sara Sorribes Tormo seguiram adiante. Tanto Kato quanto a gandula ficaram bastante abaladas com a situação e precisaram ser consoladas.