Maior nome da história do futebol de Senegal, o atacante Sadio Mané deu um show de humildade na zona mista do Estádio José Alvalade, nesta terça (20), logo após a sua equipe vencer o Brasil por 4 a 2. O atacante concedeu entrevista vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira e, apesar do resultado, rasgou elogios ao futebol brasileiro e, sobretudo, a Vinícius Júnior, a quem considera candidato a ser Bola de Ouro neste ano.
— O Brasil é um dos melhores times do mundo, mas hoje nós merecemos vencer. Não sou muito bom em comentar jogo, mas acho que o Brasil tem um time realmente bom. Talvez hoje eles pudessem ter feito mais pela qualidade que eles têm. Mas o Brasil ainda é o Brasil. Tenho um grande respeito pelo país e por seus jogadores — disse Mané.
O atacante senegalês explicou que a camiseta da Seleção que vestia foi um presente do preparador de goleiros Cláudio Taffarel, com quem trabalhou no Liverpool.
— O Taffarel é meu grande amigo desde os tempos do Liverpool. E eu sempre fui fã do povo brasileiro, amo os brasileiros. O Taffarel é um dos meus melhores amigos, e quando vi ele, foi a chance de pedir uma camiseta — explicou.
Por fim, perguntado sobre o atacante Vinícius Júnior, protagonista da Seleção Brasileira nesta sequência de amistosos na Espanha e em Portugal, Mané evitou falar sobre a questão racial e rasgou elogios ao atleta do Real Madrid.
— Eu acho que é possível ver nestes últimos anos o quanto o Vinícius cresceu. É incrível. Ele está jogando muito bem. É hoje, na minha opinião, um dos três melhores jogadores do mundo, e acho que vai melhorar ainda mais. Tem toda condição de ganhar a bola de ouro neste ano — finalizou.