O gaúcho Marcelo Demoliner e o alemão Andreas Mies estão fazendo jus ao convite oferecido pela organização do ATP 500 de Halle, na Alemanha, e já estão classificados para a semifinal do torneio, que é disputado em quadras de grama.
Nesta quinta-feira (22), eles venceram os americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-6, em jogo que teve 1h23min de duração. Na semi, eles irão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que marcaram um duplo 6/4 na parceria do francês Albano Olivetti e do espanhol David Vega, que até o começo de maio era parceiro do também gaúcho Rafael Matos.
A campanha de Demoliner e Mies é surpreendente em Halle, já que além de terem obtido vaga por wild-card (convite), eles superaram na estreia os alemães Kevin Krawietz e Tim Pütz, cabeças de chave número 4, que na semana passada tinham sido vice-campeões do ATP 250 de Stuttgart, também na grama.
Outro gaúcho na competição, Rafael Matos está nas quartas de final em Halle. Ele e o chileno Nicolás Jarry estavam enfrentando o mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers, quando a partida foi paralisada pela chuva, ainda no primeiro set, com o placar apontando 3-2 para a dupla do tenista nascido em Porto Alegre.