Após o dono do Twitter, Elon Musk, e o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, se desafiarem nas redes sociais para uma luta no estilo dos combates de artes marciais mistas (MMA), o presidente do UFC, Dana White, disse estar trabalhando para realizar o embate. Em entrevista ao programa The Pat McAfeeshow, White afirmou que o duelo deve ser o maior da história.
— Olhando para esses dois caras da tecnologia, ninguém diz que eles podem lutar, mas eles podem, é real, e vamos ver como as coisas vão caminhar. Vocês me conhecem, estou trabalhando nisso. Acho que essa vai ser a maior luta na história e terá um recorde que nunca será quebrado, caso aconteça. Gosto de fazer lutas como essa, que todos querem ver, acontecerem — salientou o presidente do UFC.
Dana White destacou que a luta entre Zuckerberg e Musk será de muita qualidade, afinal, ambos praticam artes marciais.
— Zuckerberg leva isso muito a sério. Ele gosta muito desse esporte, vem treinando há anos. Agora começou a competir em torneios de jiu-jítsu. Pelas conversas que tive com Elon, ele treina artes marciais também, já fez jiu-jítsu. Esse é o tipo de luta que faz pessoas que tradicionalmente não assistem a lutas passarem a querer ver — ressaltou.
Zuckerberg é um amante do jiu jitsu, uma arte marcial japonesa. Contudo, o desafio foi imposto por Musk, após um internauta mencioná-lo em uma postagem. Em seguida, o criador do Facebook respondeu à provocação com um story no Instagram com uma breve mensagem: "Diga-me o lugar".