O imbróglio jurídico entre o tenista Thiago Wild e sua ex-parceira Thayane Lima voltou aos holofotes com as vitórias do atleta em Roland Garros. Denunciado por violência doméstica em 2021 pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em processo movido por Thayane e que corre em segredo de Justiça, ele não foi intimado pois jamais foi encontrado nos endereços disponibilizados.
Em entrevista ao O Globo, a influenciadora digital falou sobre a repercussão da campanha em Roland Garros e do processo criminal parado na Justiça. O portal também obteve acesso a prints de troca de mensagens por WhatsApp do ex-casal anexadas ao processo. Lima e Wild estiveram em união estável por um ano e sete meses.
— Fiquei surpresa com tanta repercussão porque as pessoas esquecem. Ele estava melhorando no tênis e ninguém falava mais disso (processo). Eu não o acompanho, não me interessa, então nem sabia da vitória. Mas depois da forma grosseira como ele respondeu sobre o processo a um repórter alemão muita gente me procurou. Imagine como ele me tratava, se foi arrogante numa coletiva mundial? — disse Thayane.
Nos diálogos revelados pelo O Globo, Thiago Wild pede para Thayane apagar fotos do Instagram utilizando xingamentos, chamando ela de "anta", "tonta", "tosca" e "retardada".
Em determinado momento, ele escolhe as fotos que seriam permitidas e as que deveriam ser excluídas. O atleta também teria proibido a mulher de trabalhar e, em contrapartida, pagaria a mensalidade de sua faculdade, além de ridicularizar a influencer em grupos com amigos.
— Enquanto me traía nas viagens, ele queria que eu ficasse em casa, cuidando das nossas coisas. Não admitia que eu saísse de casa — revelou Thayane.
Em uma das conversas divulgadas, Wild se define como "um cara opressor e machista" e alerta que ela sempre soube deste comportamento. Ela também o acusa de agressão e anexou uma foto da mão machucada. No processo criminal consta uma parte das conversas em que o atleta pede desculpas pelo ato.
— Estávamos com os pais dele à mesa. Não podia fazer escândalo, então me agrediu embaixo da mesa. Uma pessoa que é capaz de quase quebrar o dedo de outra é capaz de dar um soco na cara também — revelou Thayane.
Thiago admitiu que foi Thayane Lima que lhe ajudou em um momento crítico da carreira de tenista. Em uma conversa, ele escreveu que estava próximo de parar de jogar e gastando muito dinheiro com festas e bebidas, porém recuperou-se com a ajuda da ex-companheira.
"Mesmo no melhor momento da minha vida eu ia parar. Sabe por quê? Porque me apresentaram coisas que eu não tinha vivido ainda. Sabe quanto que eu gastei em quatro meses solteiro? Até aquela viagem para São Paulo... 20 mil por mês de festa. Dá 60 mil de festa em 3 meses. Festa e álcool. Sabe o que você fez comigo? Me mostrou que eu merecia mais que aquilo. Você fez comigo coisa que o dinheiro não paga. O que você fez comigo, eu não vou conseguir te retribuir", disse Thiago em um dos diálogos.
Thayane Lima e Thiago Wild estão separados há dois anos. Ela vive nos Estados Unidos, onde estuda e analisa a possibilidade de pedir asilo para se manter em definitivo no país.