A ex-companheira de Thiago Wild se pronunciou em perfil nas redes sociais sobre a situação que enfrenta com o tenista. Thayane Lima falou sobre a denúncia que fez contra o atleta, que não quis responder à pergunta sobre o tema em enrevista coletiva de imprensa após vencer o número 2 do mundo em Roland Garros.
A influenciadora digital denunciou o ex-companheiro para as autoridades após a separação em 2020. Em outubro de 2021, Thiago Wild passou a ser investigado pelo Ministério Público por violência psicológica, injúria e lesão corporal. Em sua defesa, o jogador afirmou ser vítima de tentativa de extorsão por parte de Thayane e conseguiu uma ação favorável na Justiça para que ela não publicasse nenhum conteúdo nas redes sociais sobre o relacionamento.
— Meu Instagram está bombando. Tem jogador de tênis, jornalista, treinador, ex-treinador. Sei que a maioria está esperando aquele barraco, que eu fale alguma coisa, que eu solte print, como já aconteceu no passado e foi preciso. Mas quero dizer para vocês que eu sou uma pessoa evoluída. Se vocês vieram procurando confusão, não vão achar, porque o que tinha que ser feito já foi feito — relatou Thayane nesta terça-feira (30).
Sobre os próximos passos, ela está no aguardo do final do processo:
– Claro que não dá para esquecer o que aconteceu. A Justiça está resolvendo isso. Tudo o que eu falei eu tinha como provar e foi provado, porque o Ministério Público aceitou a denúncia, então não foi brincadeira. Agora, quanto ao que vai acontecer com ele ou com a carreira dele, não cabe a mim. Está na mão do MP, o processo ainda está rolando, e eu espero que a justiça seja feita.
Segundo informações divulgadas pelo portal Uol, consta no registro da ocorrência que "o denunciado Thiago, consciente e voluntariamente, praticou vias de fato em face de sua ex-companheira/vítima, ao apertar abruptamente o dedo desta". O relato da vítima também aponta as alegações de abusos psicológicos sofridos por Thayane:
"Em seu agir, o denunciado valendo-se do fato da vítima ser sua dependente financeira, humilhava e ridicularizava sua companheira perante familiares e amigos, chamando-a de incapaz, louca, lixo, piranha, p... barata, fiscalizava as redes sociais de sua companheira, determinando as postagens que poderiam ser mantidas, ressaltava com seus amigos que traía constantemente a vítima, bem como detalhava atos íntimos do casal afirmando que o sexo com sua companheira era insuficiente".
No vídeo divulgado pela influenciadora, Thayane também lamenta que o caso acabou ofuscado por conta dos resultados recentes do tenista.
— Todo mundo sabe que a gente tem a justiça do homem e a justiça de Deus. Uma pode falhar, mas a outra nunca falha. Todo mundo viu o que aconteceu e me choca um pouco que de repente a pessoa ganha um, dois, três jogos e simplesmente todo mundo esquece o que a pessoa fez. Mas é o nível de importância que as pessoas dão no Brasil para a violência contra a mulher — finalizou.
Entenda o caso
Thayane Lima veio a público em 2021 para relatar diversos episódios de um relacionamento abusivo que viveu com Thiago Wild. Na época, já separada do atleta, Thayane relatou ter que passar por tratamento psicológico.
Após o relato da ex-companheira, a polícia do estado do Rio de Janeiro passou a investigar o tenista por violência psicológica, injúria e lesão corporal.
Em outubro de 2021, Wild foi indiciado pelos crimes pelas autoridades, e o Ministério Público denunciou o atleta. Desde então, já em 2022, os tribunais não conseguem encontrar Thiago Wild nos endereços fornecidos como moradia, e o processo segue parado.