A CBF definiu um prazo para terminar a novela sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira. Embora siga tentando convencer Carlo Ancelotti a assumir o cargo e ainda cogite esperar até junho de 2024 para contar com o treinador do Real Madrid, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, definiu que até o final de junho uma definição será tomada. Em paralelo, o técnico interino Ramon Menezes testa novidades nos treinos em Barcelona, de olho no amistoso contra Guiné, no sábado (17).
São três as possibilidades para o futuro da comissão técnica. A mais remota é o anúncio imediato de Ancelotti, com o treinador rescindindo com o Real Madrid e iniciando os trabalhos já no segundo semestre. Outra opção é a CBF anunciar o italiano apenas para junho de 2024, quando termina o vínculo do técnico com o clube espanhol, com a Seleção ficando mais um ano com comando interino. Por fim, a outra alternativa é o anúncio de outro comandante.
— Temos que partir para os finalmente. Entendo que até depois dos jogos da Seleção (contra Guiné, no dia 17, e Senegal, no dia 20), já teremos uma posição mais nítida em relação ao treinador — declarou Ednaldo nesta segunda (13), em um evento em Madrid.
Enquanto não define um treinador efetivo, a Seleção Brasileira vai consolidando uma novidade no meio-campo, ao menos para o amistoso contra Guiné, neste sábado (17). Novidade na convocação do técnico interino Ramon Menezes, o volante Joelinton, do Newcastle-ING, mais uma vez treinou como titular na tarde desta quarta (14), no CT Dani Jarque.
Foi a segunda atividade seguida em que o meio-campista apareceu na equipe. Logo, pelo menos para o jogo contra Guiné, o novato deve formar a dupla de volantes com Casemiro. E Bruno Guimarães ficará no banco de reservas.
A dúvida, no entanto, fica na lateral esquerda. Na terça (13), quem apareceu como titular no treino foi Alex Telles. Contudo, nesta quarta (14), Ramon deu uma oportunidade para Ayrton Lucas. A definição deve ocorrer nos treinos de quinta (15) e sexta (16).
O provável time da Seleção Brasileira tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
Brasil e Guiné enfrentam-se neste sábado (17) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, às 16h30min (horário de Brasília).