Um grupo de seis torcedores do Inter é suspeito de ter agredido e roubado o cônsul do Grêmio de Três Coroas, no Vale do Paranhana, em 7 de maio. Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou uma operação para recuperar os itens levados.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Igrejinha e Taquara. Segundo a polícia, todos os itens roubados foram encontrados — são materiais ligados ao clube, como casaco, camiseta e bandeira tricolor. O homem, que não teve o nome divulgado, é o representante da torcida do Grêmio em Três Coroas.
Na operação, a polícia também apreendeu três veículos utilizados na logística do crime, além de materiais ligados a torcidas organizadas do Inter. Também foram recolhidas armas brancas, como facas, bastões e um soco inglês, além de celulares e de uma quantidade de maconha. Ninguém foi preso.
A agressão ao cônsul do Grêmio aconteceu quando o homem aguardava o transporte para assistir ao jogo contra o Bragantino, na Arena, no último dia 7. Ele foi abordado e agredido por 10 pessoas. O homem sofreu um corte profundo na cabeça e chegou a perder a consciência — ele precisou ser encaminhado ao Hospital de Três Coroas.
Segundo a polícia, após a ação, os criminosos postaram fotos e vídeos em redes sociais, enaltecendo as agressões e exaltando os objetos roubados.
Conforme o delegado Francisco Leitão Helena, os seis identificados até agora foram localizados por meio de imagens de câmeras de monitoramento. A polícia trabalha para identificar mais envolvidos.
No total, 22 policiais participaram da operação. A atuação envolveu agentes de Parobé, Taquara, Igrejinha, Riozinho, Rolante, delegacia regional de Gramado e Três Coroas.