Após quebrar o mando de quadra do Flamengo, na última sexta-feira, o São Paulo fez valer o fator casa e voltou a derrotar o time carioca, nesta segunda-feira (15), por 96 a 79, no ginásio do Morumbi, no segundo jogo das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB).
Com uma marcação agressiva e excelente aproveitamento nos arremessos da linha dos três (19 acertos em 40 tentativas), a equipe paulista dominou as ações a partir do segundo quarto. No primeiro período, os cariocas conseguiram leve vantagem e marcaram 20 a 19, mas chegaram ao intervalo perdendo por cinco pontos (39 a 34).
— Agradecer a torcida que lotou o ginásio e fez a diferença. Sabíamos que eles viriam de forma diferente. Soubemos anular as principais peças deles. A pressão virou um pouco. Abrimos 2 a 0. Sabemos que eles virão pro tudo ou nada na quarta-feira. Será um novo jogo, um novo roteiro. Mas vamos contar mais uma vez com nosso sexto jogador, a nossa torcida. É o jogo que vale (vaga na final) — disse o armador Henrique Coelho, que terminou o confronto com 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes.
O cestinha do São Paulo foi o ala americano Malcolm Miller, que não pode atuar na primeira partida por ter que cumprir suspensão. Nesta noite, ele acertou seis de 10 arremessos da linha dos três e encerrou com 23 pontos, quatro assistências e três rebotes. Com 12 pontos, sete assistências e seis rebotes, o armador Elinho também teve atuação destacada, assim com o pivô Lucas Siewert, autor de 13 pontos.
No Flamengo, o cestinha foi o armador argentino José Vildoza com 13. O ala Gui Deodato terminou com 11 pontos e nove rebotes e o ala argentino Martín Cuello também marcou 11 pontos e deu quatro assistências.
—Agora é o próximo jogo na quarta-feira. É ganhar ou ganhar pra levar a decisão da série pro Rio de Janeiro. Eles tem que ganhar três e não dois jogos para ir à final—afirmou o armador Ricardo Fischer, que terminou com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências, além de ter conquistado cinco rebotes.
O jogo 3 da série será disputado novamente em São Paulo, na próxima quarta-feira (17) às 19h. Uma nova vitória dará a classificação ao Tricolor paulista. O Flamengo precisa vencer para forçar um quarto confronto, desta vez no Rio de Janeiro.