A brasileira Bia Haddad Maia está classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália. Nesta segunda-feira (15), a número 15 do ranking mundial derrotou a colombiana Camila Osorio, 100ª do mundo, em sets diretos, com um dplo 6/3, em 1h21min de partida.
Esta já é a segunda melhor campanha da paulista em torneios deste porte, só sendo superada pelo vice-campeonato em Toronto, no ano passado. Agora, Bia ira encarar a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª na classificação da WTA, que surpreendeu a norte-americana Madison Keys, 19ª pré-classificada, com uma virada, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, após 2h05min de jogo. Até hoje, elas se enfrentaram três vezes, com três vitórias da europeia.
O duelo com Osorio começou equilibrado, com a colombiana liderando em 3-2, sem quebras. Na sequência, a brasileira confirmou o saque e quebrou a rival em 4-3 e 6-3. A canhota fez valer seu bom momento e conseguiu novo break no segundo game da segunda parcial. Ao confirmar o serviço, ela fez 3-0 e começou a encaminhar a vitória em novo 6-3.
No mesmo lado da chave de Bia Haddad, a russa Veronika Kudermetova derrotou a tcheca Marie Bouzková, por duplo 6/2, e enfrentará nas quartas, a chinesa Zheng Qinwen, que bateu a compatriota Wang Xiyu por 6/4, 3/6 e 6/1.