O que bombou no futebol nesta segunda-feira (22)? GZH lista quatro tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para os ataques racistas contra o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Vinícius Jr. é alvo de ataques racistas
Durante a partida entre Valencia x Real Madrid, no último domingo (21), Vinícius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que gritavam insultos racistas direcionados ao jogador. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa do brasileiro. Outras figuras como Neymar, Mbappé, Ronaldo Nazário e Richarlison também se manifestaram. Os pedido de ações por parte da La Liga e demonstração de solidariedade ao jogador foram as principais pautas das redes sociais no mundo todo nesta segunda-feira. O governo brasileiro cobrou ação da Fifa e da Liga Espanhola para combater o racismo, em nota assinada por cinco ministérios.
Nesta noite, as luzes do Cristo Redentor foram apagadas em solidariedade a Vinícius Jr. Nas redes sociais, o atacante cobrou "O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?"
Gol do Suárez no Gre-Nal
O Grêmio venceu o Inter por 3 a 1, no domingo (21), e quem abriu o placar foi Luis Suárez, aos 7 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou a bola perdida por Johnny e acertou, de fora da área, uma bomba no ângulo do goleiro Keiller. O golaço foi digno de repercussão nas redes sociais.
Arrascaeta investe no ramo da confeitaria
O camisa 14 do Flamengo irá se aventurar em novo ramo de carreira. O da culinária. O uruguaio participou do programa Mais Você desta segunda-feira e anunciou que vai lançar em julho a Rio Sucrée Confeitaria, em parceria com a sua noiva, Camila Bastiani. Durante a gravação, o atacante apresentou o carro chefe do empreendimento: o "Bolo do Arrasca.". O fato repercutiu entre os flamenguistas.
A festa da torcida do Santa Cruz
O Santa Cruz venceu o Campinense por 1 a 0, domingo, pelo Brasileirão da Série D. E a vitória foi diante de mais de 30 mil torcedores. O apoio incondicional da torcida foi assunto nas redes sociais. O youtuber e empresário Felipe Neto se manifestou falando que a "torcida do Santa Cruz é uma das mais incríveis do mundo" e, inclusive, admitiu que já pensou em comprar o clube, mas que a situação financeira assustadora o afastou da ideia.