O chileno Nicolás Jarry, número 54 do mundo, foi campeão do ATP 250 de Genebra neste sábado (27), ao derrotar na final o búlgaro Grigor Dimitrov (33º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (1) e 6/1, em 2h50min de confronto.
Este é o terceiro título do chileno no circuito da ATP, depois de vencer os torneios de Bastad, em 2019, e de Santiago, em março deste ano.
— Estou tendo um grande ano, estou muito feliz — comentou Jarry depois da partida.
Por sua vez, Dimitrov não disputava uma final desde que foi derrotado por Roger Federer no torneio de Roterdã em 2018. Seu último título é o ATP Masters de 2017.
Os dois joagdores disputarão o torneio de Roland Garros, que terá início neste domingo. O chileno estreará diante do boliviano Hugo Dellien, enquanto o búlgaro jogará contra o cazaque Timofey Skatov.
Nas duplas, o troféu de campeão ficou com o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, que superaram na final a parceria do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos por 7/6 (6) e 7/6 (3). Foi o terceiro título da dupla em quatro finais, todas disputadas nesta temporada.