O goleiro Caíque, do Ypiranga, relatou ter sofrido injúria racial na partida entre o time gaúcho e o Altos, do Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O autor das ofensas foi identificado e conduzido pela polícia. No domingo, em nota, a direção do clube gaúcho repudiou o ato e afirmou apoio a Caíque.
"O Ypiranga Futebol Clube vem a público externar seu apoio ao Atleta Caíque L. S. da Purificação que foi vítima de ato de rascimo por parte de um torcedor da equipe do Altos. O clube Ypiranga repudia veementemente este comportamento que não se alinha aos valores esportivos e humanos da nossa sociedade. Por um mundo mais fraterno, igualitário e sem discriminação", diz a nota do Ypiranga.
Dentro de campo, o Ypiranga perdeu a primeira na Série C. O time foi derrotado pelo Altos por 3 a 2 e caiu para a quarta colocação, com sete pontos — os oitos primeiros se classificam para a segunda fase.
O Ypiranga volta a campo no sábado para enfrentar o Manaus, no Colosso da Lagoa, pela 5ª rodada. A 4ª rodada segue encerra nesta segunda com o São José em campo. Às 20h, enfrenta o lanterna Remo, no Passo D'Areia. O Zequinha ocupa a zona de rebaixamento, com dois empates e uma derrota em três jogos.