O ciclo de Marinho no Flamengo está perto do fim. Nesta segunda, o clube informou que o atacante, que já passou por Grêmio e Inter, foi multado e treinará em horários alternativos por tempo indeterminado. O motivo da punição teria sido uma discussão com membro da comissão técnica. Com contrato até o fim do ano, não deve mais defender o time carioca.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais. A sanção ao atleta chega em uma semana decisiva para o time da Gávea que nesta quinta decide a sua permanência na Copa do Brasil com o Fluminense.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo (diante do Cruzeiro) e treinará em período alternativo por tempo indeterminado", afirmou o clube por meio de uma nota oficial.
Sem conseguir emplacar com Vitor Pereira, Marinho tinha a expectativa de ser mais utilizado com a chegada de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Santos.
Apesar do bom início, quando chegou a ganhar chances com o treinador argentino, Marinho não correspondeu em campo e perdeu espaço entre os titulares.
A diretoria estuda agora uma maneira de se desfazer do jogador sem ter de arcar com a multa rescisória. Uma opção seria emprestar o jogador com o clube interessado arcando com os vencimentos do atleta até o fim do vínculo.