A tarde deste domingo (28) foi de estreia do atacante Walter, 33 anos, no Pelotas. O atleta participou dos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, no sul do Estado.
O atleta havia sido anunciado no último dia 18. O atacante, porém, pouco fez quando esteve em campo no jogo válido pela quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O ex-jogador colorado começou no banco de reservas e entrou na partida aos 39 minutos da segunda etapa no lugar de Luan Henrique, que recém tinha feito o último gol do jogo.
O primeiro toque na bola ocorreu aos 41 minutos: Walter dominou de costas para a meta, mas foi rapidamente desarmado pela defesa do time visitante. Colocou a mão no joelho, pediu falta, mas o jogo prosseguiu.
O camisa 18 participou de outros cinco lances, todos distantes da goleira adversária. No último, ele recebeu lançamento às costas da zaga, mas perdeu na corrida para o marcador e nem sequer tocou na bola. Aos 49, o jogo foi encerrado.
Veja como foi a estreia de Walter no Pelotas; jogador entrou aos 39 do segundo tempo
Além de Luan Henrique, Robério, Rogério e Cristian marcaram na partida. Com a vitória, o Pelotas chegou a nove pontos na tabela e ocupa a quinta colocação no grupo B da competição. O próximo jogo é em Venâncio Aires contra o mesmo Guarani.
Walter se profissionalizou no Inter em 2008 e esteve no elenco campeão da Libertadores de 2010. Também foi campeão gaúcho pelo Colorado em 2009. Em 2010, o atacante foi vendido ao Porto, de Portugal, e retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro em 2012.
Depois, circulou por diversos times brasileiros, com destaque para Fluminense, Athletico-PR, Goiás e Atlético-GO. Antes do Pelotas, esteve no Afogados, do interior de Pernambuco.