A equipe olímpica da classe Nacra 17 formada pelo velejador gaúcho Samuel Albrecht e a carioca Gabriela Nicolino irá iniciar na próxima segunda-feira (22), 0 segundo período de treinos técnicos do mês de maio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, a dupla também foi finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando terminou em 10º lugar. Este ano, Samuel e Gabriela conquistaram em março a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão realizados de 20 de outubro a 5 de novembro. As provas da vela do Pan acontecerão em Algarrobo, na região de Valparaíso.
—A equipe está focada para chegar na sua melhor forma para os Jogos Pan-Americanos e os treinos no Rio estão sendo bem proveitosos. Antes de Santiago, também vamos competir no mundial da classe Nacra 17, na Holanda no mês de agosto — afirma o técnico da dupla Gustavo Thiesen.
O primeiro período de treinos foi concluído no último dia 11 e o segundo ocorrerá de 22 a 26 de maio, no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Além do bronze no Pan de 2019, Samuel Albrecht (Veleiros do Sul) e Gabriela Nicolino (Iate Clube do Rio de Janeiro) foram vice-campeões da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela em 2019.