A tenista britânica Emma Raducanu anunciou nesta quarta-feira (3) que passou por "pequenas cirurgias" nas mãos e no tornozelo que a impedirão de jogar "durante alguns meses", o que a deixará de fora dos torneios de Roland Garros e Wimbledon, principalmente.
— Estou decepcionada por ter que anunciar que ficarei de fora pelos próximos meses (...) É doloroso perder os torneios de verão (hemisfério norte) — escreveu a jogadora de 20 anos em sua conta no Instagram.
Raducanu não deu mais detalhes sobre o tempo estimado de ausência, mas perderá os dois torneios de Grand Slam: Roland Garros (22 de maio a 11 de junho) e Wimbledon (3 a 16 de julho).
Em função de sua recuperação, sua presença no último Major do ano, o Aberto dos EUA (28 de agosto a 10 de setembro), ainda não é garantida.
— É certo dizer que os últimos dez meses foram difíceis, já que lutei contra uma lesão recorrente em um osso nas duas mãos — contou a tenista na rede social, na qual publicou uma foto em uma cama de hospital com uma bandagem no braço direito.
— Vou passar por pequenas cirurgias nas duas mãos para resolver o problema (...) e enquanto estiver com isso vou passar por outro pequeno procedimento no tornozelo — explicou.
Raducanu foi campeã do Aberto dos EUA em 2021 e em julho de 2022 chegou à 10ª posição do ranking da WTA. Desde então, passou a conviver com problemas físicos. Ela é atualmente a número 85 do mundo e muito em breve sairá do Top 100.
* AFP