Num jogo bastante aberto, Bahia e Goiás empataram, por 1 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo e Bruno Melo marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.
O Bahia chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato, mas pelo menos encerrou sequência de duas derrotas consecutivas. Assim, chegou a sete pontos e continua lutando para se afastar da parte de baixo da tabela. O Goiás, que vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, também tem sete.
O primeiro tempo começou com chances de gol dos dois lados. Logo aos 11, Julián Palacios foi até a linha de fundo e cruzou para Alesson, que quase mandou para as redes para o Goiás. Só que o Bahia não ficou atrás e três minutos depois respondeu em finalização de Thaciano e ótima defesa de Tadeu.
O Goiás chegou a marcar aos 21 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante Matheus Peixoto. Melhor para o time baiano, que levou sua torcida à loucura aos 24, quando Biel chutou errado, a bola desviou na marcação e sobrou para Everaldo finalizar forte para o gol.
Com a partida equilibrada, o Bahia teve pouco tempo para comemorar. O Goiás deixou tudo igual aos 30 minutos, quando Bruno Melo cobrou falta com a perna esquerda e acertou o canto do goleiro Marcos Felipe. O empate parcial deixou o confronto animado e com chances de gol antes do intervalo.
No segundo tempo, os dois times seguiram criando chances de gol. O Bahia assustou aos 13 minutos, quando Biel ganhou na corrida da marcação e finalizou para boa defesa de Tadeu. O Goiás também chegou com perigo aos 24, quando Gabriel Novaes ficou cara a cara com Marcos Felipe e o goleiro defendeu.
As chances seguiram acontecendo na reta final da partida. Aos 36 minutos, Ademir foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Lucas Halter, sem jeito, tirou por cima do próprio gol e quase fez contra. O jogo seguiu igual e terminou empatado de forma merecida.
O Bahia volta a campo no domingo, dia 28, para visitar o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Enquanto o Goiás, no sábado, dia 27, enfrentará o São Paulo, às 21 horas, no Morumbi, na capital paulista.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 GOIÁS
BAHIA - Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Thaciano, Cauly e Ryan (Chávez); Ademir (Arthur Sales), Everaldo e Biel (Kayky). Técnico: Renato Paiva.
GOIÁS - Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Julián Palacios (Dodô); Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.
GOLS - Everaldo, aos 24; e Bruno Melo, aos 30 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
CARTÕES AMARELOS - Ryan (Bahia); Maguinho, Zé Ricardo e Alesson (Goipas).
RENDA - R$ 925.378,00
PÚBLICO - 33.042 (32.519 pagantes)
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).