O que bombou no futebol nesta segunda (29)? GZH lista quatro tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para a polêmica de Abel Ferreira com o jornalista Pedro Spinelli e Marinho advertido pelo Flamengo.
Abel Ferreira pega celular da mão de jornalista
O técnico Abel Ferreira se envolveu em confusão após o empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1, no Mineirão. O português não gostou de ver que o produtor Pedro Spinell estava filmando a reclamação de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves e tomou o celular da mão do jornalista. O técnico ligou para o produtor da TV Globo com o intuito de se desculpar pela confusão, mas isso não o poupou dos comentários nas redes sociais.
Marinho está suspenso do Flamengo
O Flamengo informou que o atacante Marinho foi multado e treinará em horários alternativos por tempo indeterminado devido a episódios de indisciplina. O contrato do jogador termina no final do ano, mas o jogador não deve permanecer e já está em negociação com o São Paulo. A torcida flamenguista, que já estava descontente com as atuações do atleta, manifestou-se positivamente sobre o afastamento do jogador.
Corinthians vence pela primeira vez com Luxemburgo
O torcedor corintiano finalmente pôde voltar a comemorare. Depois de um mês sem ganhar, a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense levou os torcedores a lágrimas. Uum vídeo do momento de felicidade viralizou nas redes sociais.
Pênalti não marcado para o Atlético-MG
Não faltaram polêmicas no empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras. Além da confusão de Abel, um lance em que um chute do Hulk toca no braço do lateral-direito Marcos Rocha também foi assunto. O árbitro Braulio da Silva Machado não deu pênalti no lance, e a torcida se manifestou contra a decisão. Após a partida, Hulk também reclamou da arbitragem e sobre a mudança de critérios de um árbitro para outro.