O zagueiro Vitão foi a principal atração no treino de reapresentação do Inter, na manhã desta segunda-feira (29), um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Praticamente recuperado de entorse no joelho esquerdo, o defensor participou de trabalhos com bola e ficou mais próximo de retornar ao time colorado. O atleta será reavaliado na atividade desta terça (30) e pode ser relacionado para a decisão contra o América-MG, na quarta (31), pela Copa do Brasil.
Vitão não atua desde a derrota para o Atlético-MG, no dia 13 de maio, devido a um entorse no joelho esquerdo. Em fase final de recuperação, o zagueiro fez trabalhos físicos individuais na primeira parte do treino desta segunda (29), mas, na sequência, participou normalmente de uma atividade com bola em campo reduzido.
Contudo, mesmo que seja liberado, é improvável que o defensor inicie como titular. Em situação semelhante está o atacante Luiz Adriano, que passou a última noite hospitalizado devido a um trauma na cabeça. O atleta foi preservado do treino e também será reavaliado nesta terça (30).
Para a decisão contra o América-MG, o principal problema do técnico Mano Menezes é a ausência do meia Alan Patrick, suspenso. Como Mauricio segue lesionado, a tendência é de que o treinador retome a escalação com três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson juntos no time titular.
No meio-campo, mais uma vez Mano deve utilizar um trio de marcadores, com Johnny e Carlos de Pena se revezando nas funções defensivas e ofensivas do setor. Desta forma, o provável time colorado tem: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.
A equipe tem ainda outros desfalques importantes. O volante Rômulo, por exemplo, que vem sendo utilizado como lateral-direito, não poderá atuar, pois já defendeu o Athletic-MG na Copa do Brasil. Bustos, por sua vez, além de lesionado, está suspenso. Já Mercado segue vetado pelo departamento médico.
Inter e América-MG enfrentam-se nesta quarta (31), às 21h30min, no Beira-Rio. Como perdeu por 2 a 0 a partida de ida, o time gaúcho precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para ganhar a vaga nas quartas de final no tempo normal. Uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis.