A ausência do meia Alan Patrick, suspenso, é a principal dor de cabeça do Inter para a decisão contra o América-MG, nesta quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Como Mauricio segue lesionado, a tendência é de que o técnico Mano Menezes retome a escalação com três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson juntos no time titular.
Se o treinador quiser utilizar um meia com características mais semelhantes às de Alan Patrick e Mauricio, as únicas opções seriam Lucas Ramos ou Estêvão. Contudo, como os garotos vêm sendo pouco utilizados, é improvável que eles surjam como opções em uma partida tão decisiva.
No meio-campo, mais uma vez Mano deve utilizar um trio de marcadores, com Johnny e Carlos De Pena se revezando nas funções defensivas e ofensivas do setor. Desta forma, o provável time colorado tem: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos De Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.
A equipe tem ainda outros desfalques importantes. O volante Rômulo, por exemplo, que vem sendo utilizado como lateral-direito, não poderá atuar, pois já defendeu o Athletic-MG na Copa do Brasil. Bustos, por sua vez, além de lesionado, está suspenso. Já Mercado segue vetado pelo departamento médico.
As principais dúvidas são Vitão e Luiz Adriano. Enquanto o zagueiro recupera-se de um entorse no joelho esquerdo, o atacante sofreu um trauma na região da cabeça contra o Bahia. Ambos serão reavaliados nesta terça (30). Se liberados, contudo, os atletas devem iniciar no banco de reservas.
Inter e América-MG enfrentam-se nesta quarta, às 21h30min, no Beira-Rio. Como perdeu por 2 a 0 a partida de ida, o time gaúcho precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para ganhar a vaga nas quartas de final no tempo normal. Uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis.