Uma nova etapa da carreira de Márcio Mossoró se iniciou no domingo. Ou não. O campeão da Libertadores com o Inter disputou o seu primeiro jogo como treinador. O início foi com o pé direito, já que o Potiguar venceu o Iguatu por 1 a 0, pela Série D do Brasileirão, no domingo (28).
O ex-atacante assumiu o comando da equipe de forma interina. Essa foi mais uma das tantas experiências que vivenciadas por ele após o retorno ao clube de sua cidade. Desde sua volta, Mossoró teve pela primeira vez os país assistindo a um jogo seu nas arquibancadas. Em abril, na última rodada do Campeonato Potiguar, jogou com o filho Nikolas, de 16 anos. A partida disputada ao lado de Nikolas foi a sua última como profissional. Ainda será organizado um jogo festivo para a sua despedida oficial.
Porém, o treinador não colocou o filho para jogar no fim de semana, já que Nikolas está cedido, no momento, ao time sub-17.
— O sentimento é de alegria. Tinha muita pressão no entorno. Sabia do que eu podia fazer. Sei o quanto conheço o elenco — contou após o jogo.
Mossoró e o clube ainda não definiram se ele continuará na nova função. Se for efetivado, terá de abandonar o cargo de CEO do clube.
— A procura (por técnico) continua, sim. Estamos tendo calma. Ainda não parei pensar se vou ficar efetivo ou não — explicou.
O Potiguar briga para entrar na zona de classificação do Grupo A3 da Série D. Com sete pontos, a equipe está na quinta colocação, perdendo nos critérios de desempate para Pacajus, Nacional-PB e Santa Cruz. A liderança da chave é do Sousa,. com nove pontos.
A próxima partida será contra o Pacajus, no sábado (3). Ainda não se sabe se no jogo o Potiguar contará com o professor Mossoró ou o CEO Mossoró.