Em um grande jogo, contra um ginásio repleto por 4 mil torcedores, o Minas Tênis Clube (MG) derrotou o Osasco Vôlei (SP), fora de casa, por 3 a 1, parciais de 25/19, 27/25, 16/25 e 26/24, após 2h05min de disputa e largou na frente na série semifinal melhor de três da Superliga feminina de vôlei.
Atual tricampeão nacional, o time mineiro fez um primeiro set impecável e não deu chances para as paulistas, que foram novamente dominadas na segunda parcial, mas com uma inesperada reação conseguiram equilibrar a reta final, mesmo sem evitar o 2 a 0.
Já no terceiro, Osasco soube aproveitar o embalo do set anterior e se impôs com certa facilidade. O equilíbrio foi a marca do quarto set, mas o time dirigido pelo italiano Nicola Negro se saiu melhor nos momentos decisivos e conseguiu fechar a partida, derrotando o rival pela primeira vez na atual edição do torneio - Osasco venceu os dois confrontos anteriores por 3 a 1.
Com 21 acertos, a oposta Kisy foi a maior pontuadora em quadra. Foram quatro pontos de saque, dois de bloqueio e 15 de ataque. As ponteiras Yonkaira Peña e Pri Daroit marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente. Por Osasco, que mais pontuou foi Tifanny com 19. A levantadora do Minas, Pri Heldes, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.
As duas equipes voltarão a jogar na terça-feira (25), às 21h, na Arena UNIBH, em Belo Horizonte. Uma nova vitória do Minas definirá a série. Se Osasco vencer irá forçar um jogo extra, no dia 28, no interior paulista.