O penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo trará novas reflexões para Seleção Brasileira Feminina. Apesar da perda do título da Finalíssima, nos pênaltis, para a Inglaterra, a experiência serviu para que o time siga evoluindo para o principal objetivo do ano.
Na saída de campo, a meio-campista Andressa Alves, autora do gol de empate no tempo regulamentar, pontou algumas situações do jogo e afirmou que a atuação servirá para o crescimento do grupo.
— No primeiro tempo, poderíamos ter encaixado melhor a saída de bola. No segundo tempo, melhoramos isso. Criamos oportunidades e empatamos. Cada jogo serve de experiência. Vamos crescer e melhorar com essa derrota.
Na disputa da primeira Finalíssima Feminina, o Estádio de Wembley, em Londres, recebeu um de seus maiores públicos: mais de 83 mil pessoas acompanharam a partida. Um estádio lotado, valendo título, é o cenário que qualquer atleta profissional já sonhou.
— Sabíamos que seria um grande jogo. Perder é decepcionante, mas, hoje, o futebol feminino venceu mais uma vez. Essa experiência foi incrível.
Andressa Alves foi um dos nomes chamados de última hora. A atleta da Roma ganhou a vaga na Seleção após o corte da atacante Nycole, do Benfica, por um problema no joelho esquerdo. A atuação e o gol marcado podem representar uma nova chance para estar na lista final para Austrália e Nova Zelândia.
As brasileiras voltam a campo na próxima terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília), para encarar a Alemanha em jogo amistoso, o último compromisso antes do Mundial.