Lorena está fora da Copa do Mundo, agora de forma oficial. Na terça-feira (4), a goleira do Grêmio e da Seleção Brasileira passou por uma artroscopia, onde foi constatada a necessidade da reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Por conta do tempo de recuperação, estimado em até nove meses, ela será desfalque do Mundial, que ocorre entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia. Além disso, está fora de praticamente toda a temporada de 2023.
O problema surgiu no início de março durante um treino, antes da partida contra o Atlético-MG. No primeiro momento, a opção do departamento médico foi tratar o problema de forma conservadora, sem cirurgia. No entanto, a recuperação não aconteceu como o esperado.
Por conta disso, a goleira foi submetida a uma cirurgia. Segundo o clube, o procedimento transcorreu bem e sem intercorrências. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (5) e seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube.