O jogador marroquino Achraf Hakimi, 24 anos, e sua ex-esposa, a atriz Hiba Abouk, 36, estão enfrentando um processo de divórcio que está longe de chegar ao fim. Até o momento, ambos não chegaram em um acordo e a história ganhou um novo capítulo: a artista está exigindo o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões), mas o atleta do Paris Saint-Germain pretende pagar apenas 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões).
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a atriz teria descoberto que o ex-marido colocou bens, imóveis e carros no nome da mãe, Saida Mouh, para supostamente tentar esconder parte de sua fortuna. Isso teria então motivado Hiba a exigir uma quantia maior no processo.
Ainda conforme a mídia catalã, assim que descobriu a transferência de bens do ex-marido para a sogra, a artista recorreu à Justiça acusando o atleta de tentar cometer fraude e também por estar fazendo uma má administração dos bens adquiridos pelo casal.
Em entrevista recente ao Morocco World News, Saida se pronunciou sobre o caso e defendeu o filho.
— Se tomou essa decisão para se proteger, não estou a par. Mas qual é o problema se essa notícia for real? Se meu filho não toma essa atitude, não poderia se livrar dessa mulher — disse a mãe do lateral-direito do PSG .
A decisão do divórcio
Hakimi e Hiba se casaram em 2019. Da relação, nasceram os filhos Amin, três anos, e Nain, um ano.
Em 25 de fevereiro deste ano, a atriz entrou com o pedido de divórcio. Até o momento, a artista não contou o que motivou a separação. Na última semana, em entrevista a revista Elle, ela falou sobre a decisão, mas não entrou em detalhes.
— Há decisões que não se pode tomar da noite para o dia. Para mim é uma premissa não se precipitar em momentos de crise. As coisas tem que ser feitas com calma e amor — declarou à publicação.
A artista ainda falou que o mais importante para ela é a saúde e o bem-estar dos filhos e o que o restante vinha em segundo plano.
— Com dois meninos, emocionalmente é complicado, mas eu não sou nem serei a última (a passar por isso). O importante é que tenho tranquilidade de ter tentado e ter feito o que tinha que fazer (com relação ao casamento) — resumiu.
Acusação de estupro
Achraf Hakimi está sendo investigado por um suposto caso de violação sexual e estupro. Conforme informações do jornal frânces Le Parisien, o atleta teria violentado uma mulher de 23 anos que teria conhecido pelo Instagram em janeiro deste ano. O suposto crime teria ocorrido em Boulogne-Billancourt, comuna francesa em Paris, na França.
A suposta vítima prestou depoimento à junta policial de Créteil Val-de-Marne, na França, em fevereiro deste ano. Ainda segundo a publicação, a mulher não queria fazer uma denúncia formal contra o marroquino, mas apenas prestar uma queixa sobre ter sido violentada. No entanto, diante da gravidade do caso, a promotoria local foi acionada.
Segundo a investigação, a mulher teria ido ao apartamento de Hakimi a bordo de um carro de aplicativo, pago por ele. Ao chegar ao local, "as coisas saíram do controle", conforme relatou a suposta vítima. Em depoimento, a jovem contou que teria conseguido escapar depois de chutar o jogador. Já fora do apartamento, ela teria enviado a mensagem para um amigo para resgatá-la dali.
De acordo com a mídia local e com base em publicações nas redes sociais, nessa época do suposto crime, a então esposa do atleta e seus filhos não estavam na residência porque estavam de férias em Dubai.