O campeão da América de 2023 não será mais conhecido no dia 11 de novembro, no Maracanã. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (24) que a final da Libertadores ocorrerá uma semana antes, no dia 4, também um sábado. Já a decisão da Copa Sul-Americana está mantida para o dia 28 de outubro, em Montevidéu.
"Os torneios mais importantes a nível de clubes de América do Sul, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, terão suas finais nos dias 4 de novembro de 28 de outubro, respectivamente", anunciou a Conmebol em seu site oficial.
Além do Inter, que busca o tricampeonato, mais seis brasileiros sonham com a taça: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
A Copa Sul-Americana contará com uma fase a mais, com os segundos colocados fazendo um playoff em mata-mata com quem ficar em terceiro na Libertadores.
Essas equipes se encaram entre os dias 12, 13 e 14 (ida) e 19, 20 e 21 de julho, quando serão definidos os 16 times que seguem adiante. As oitavas também serão sorteadas.