A quarta etapa do Circuito Mundial de surfe foi encerrada na madrugada desta terça-feira (11), pelo horário de Brasília, em Bells Beach, na Austrália, e os locais fizeram a festa com as vitórias de Ethan Ewing, no masculino, e Tyler Wright, no feminino.
O Brasil deixa Bells Beach com a liderança geral no ranking masculino. Mesmo eliminado nas oitavas de final, João Chianca assumiu a primeira posição com 25.490 pontos, 275 a mais que o australiano Jack Robinson, que caiu antes das oitavas. O também brasileiro Filipe Toledo, que poderia assumir o posto de número 1 é o terceiro, já que ele necessitava ganhar o evento australiano e acabou perdendo na semifinal para Ewing, que na final superou o compatriota Ryan Callinan.
Os demais brasileiros na classificação geral são Caio Ibelli em 7º, Yago Dora em 9º, Gabriel Medina em 11º, Ítalo Ferreira em 17º, Samuel Pupo em 21º, Miguel Pupo em 25º e Michael Rodrigues em 26 lugar.
Na disputa feminina, assim como na masculina, Tyler Wright venceu uma final caseira contra a líder do circuito Molly Picklum e agora é a número 2, ultrapassando a havaiana Carissa Moore e a americana Caitlin Simmers. A brasileira Tatiana Weston-Webb, que parou nas quartas de final em Bells Beach ocupa a quinta posição.
A próxima etapa do Circuito Mundial acontecerá de 20 a 30 de abril em Margaret River, também na Austrália.