No sábado (15), a Loud foi bicampeã do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A equipe venceu a tradicional Pain Gaming pelo placar de 3 a 0, na série melhor de cinco, conquistou o segundo título de sua história e garantiu presença no torneio Mid-Season Invitational (MSI), que será disputado em maio, em Londres.
Foi a segunda vez consecutiva que Loud e Pain se enfrentaram na final do CBLOL. No fim de 2022, no segundo split da competição, a final foi entre as duas equipes e a Loud também levou a melhor sobre a Pain. Com dois títulos conquistados, a Loud ocupa o quinto lugar entre as organizações que mais venceram o torneio, sendo que entrou para o circuito em 2021 (o primeiro CBLOL foi disputado em 2012).
Para repercutir o título da Loud, o Geração Start convidou Thiago "Djoko" Maia. O Coach, analista de League of Legends e criador de conteúdo falou sobre sua história dentro do cenário de LoL aqui no Brasil e comentou sobre a mais uma vitória da Loud sobre a Pain — equipe na qual ele trabalhou e ajudou no retorno à elite do CBLOL.
Djoko também falou sobre o trabalho que está sendo feito pela Loud como organização, não só no LoL, mas também em outros games. Além disso, ele projetou a participação da equipe brasileira no MSI, campeonato em que os brasileiros têm muita dificuldade já que o cenário, por mais competitivo que seja, ainda não está no patamar das equipes coreanas e chinesas.
O Geração Start tem episódio novo sobre eSports toda segunda-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.
Elenco da Loud campeão do 1º split do CBLOL
- Topo: Leonardo "Robo" Souza
- Caçador: Park "Croc" Jong-hoon
- Meio: Thiago "tinowns" Sartori
- Atirador: Moon "Route" Geom-su
- Suporte: Denilson "Ceos" Oliveira
- Treinador: Lucas "BeellzY" Spínola