Neste sábado (25), a partir das 16h30min, a AT&T Center, em San Antonio, no Texas, será o palco do UFC Vera x Sandhagen. O card completo tem 11 combates programados, incluindo um duelo direto pela chance de disputar o cinturão dos galos do Ultimate. Dois atletas do Brasil estão escalados no card preliminar.
A luta principal do evento deve pegar fogo. De um lado, o equatoriano Marlon Vera quer a quinta vitória seguida para continuar incomodando na divisão dos galos do UFC. Aos 30 anos, e atualmente ocupando a terceira colocação na divisão, "Chito" vem de um nocaute avassalador contra o ex-campeão Dominick Cruz, em agosto do ano passado. O lutador da RVCA possui ainda um cartel de 22 vitórias e sete derrotas na carreira.
Do outro lado do octógono estará Cory Sandhagen. Ex-desafiante ao título, o americano também vem de vitória no Ultimate. Em setembro passado, "The Sandman" fez quatro rounds alucinantes contra o chinês Song Yadong. Sandhagen acabou vencendo o adversário por interrupção médica no intervalo antes do último round da luta. O cartel do lutador é de 15 vitórias e quatro derrotas.
Na co-luta principal do UFC Vera x Sandhagen, a ex-campeã peso galo feminino Holly Holm volta ao palco do Ultimate precisando se recuperar da derrota sofrida para a brasileira Ketlen Vieira, em maio de 2022. A "Filha do Pastor" terá pela frente a russa Yana Santos, que também vem de revés no maior evento de MMA do mundo. Em julho de 2021, Santos perdeu para a mexicana Irene Aldana por nocaute técnico ainda no primeiro round do duelo.
O Brasil também estará representado no UFC Vera x Sandhagen. Abrindo o card preliminar, o mineiro Vinicius Salvador fará a sua estreia dentro da organização. Aos 26 anos, "Fenômeno", que é atleta da Marcelo Ribas Team, equipe da também lutadora do Ultimate Amanda Ribas, terá pela frente o mexicano Victor Altamirano, pela divisão dos moscas. Descoberto no Dana White's Contender Series, foi contratado pelo UFC em agosto de 2022. A estreia dentro do evento deveria ter sido em dezembro daquele ano, mas devido à lesão do também brasileiro Daniel "Miojo", o combate acabou cancelado.
O outro lutador que vai representar o Brasil no Texas é justamente Daniel da Silva, o "Miojo". Vindo de três derrotas consecutivas, todas dentro do UFC, Silva vive um momento de pressão na organização. Em caso de derrota para CJ Vergara, lutador da casa, "Miojo" pode acabar demitido do Ultimate.
Na pesagem oficial ocorrida na sexta-feira (25), o lutador Manuel Torres passou mal e o combate contra Trey Ogden foi excluído do card preliminar.
Confira a encarada entre "Chito" Vera e Cory Sandhagen após a pesagem oficial ocorrida nesta sexta-feira (24):
Onde assistir o UFC Vera x Sandhagen
- O serviço de streaming UFC Fight Pass transmite o evento na íntegra.
Card principal
- Peso-galo: Marlon Vera x Cory Sandhagen
- Peso-galo-feminino: Holly Holm x Yana Santos
- Peso-pena: Nate Landwehr x Austin Lingo
- Peso-mosca-feminino: Maycee Barber x Andrea Lee
- Peso-mosca: Manel Kape x Alex Perez
- Peso-médio: Albert Duraev x Chidi Njokuani
Card preliminar
- Peso-pena: Tucker Lutz x Daniel Pineda
- Peso-pena: Lucas Alexander x Steven Peterson
- Peso-meio-médio: Trevin Giles x Preston Parsons
- Peso-mosca: Daniel Da Silva x CJ Vergara
- Peso-mosca: Victor Altamirano x Vinicius Salvador