Chegou ao fim a trajetória do São Luiz na Copa do Brasil. O time de Ijuí perdeu para o Remo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), pela segunda fase da competição nacional. A partida foi disputada no Baenão, em Belém, no Pará. O zagueiro Ícaro, de pênalti, e o lateral Moisés, contra, foram os autores dos gols que garantiram a classificação dos paraenses. Negueba descontou para os gaúchos.
A primeira boa jogada do confronto foi do São Luiz. Adaílson, surpresa na escalação do técnico Fabiano Daitx, arrancou em velocidade, passou por dois marcadores e chutou cruzado, na entrada da área, para defesa do goleiro Vinícius.
Com o apoio da torcida, o Remo conseguiu se impor e levou perigo principalmente na bola aérea. Aos 21 minutos, Anderson Uchoa aproveitou o escanteio e cabeceou firme. Pablo espalmou. Na sequência, outro vacilo da defesa gaúcha. Fabinho subiu e arrematou perto do travessão.
Aos 27, os donos da casa saíram na frente. O volante Paulinho Santos acabou tocando a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Ícaro cobrou com tranquilidade e deslocou Pablo. Antes de ir para o intervalo, o São Luiz até teve boa oportunidade com Édipo, mas parou em Vinícius.
Na etapa final, o Remo seguiu comandando as ações. Aos 22, Diego Tavares cruzou da direita. Moisés tentou cortar, mas acabou marcando contra. O gol de honra dos visitantes veio aos 44, com Negueba, de pênalti.
Pela participação no torneio, o São Luiz faturou mais de R$ 1,6 milhão em premiação. Agora, o foco volta ao Gauchão. No sábado (11), enfrenta o Aimoré com a necessidade de conquistar os três pontos para evitar o rebaixamento sem depender de resultado paralelo.