Sada Cruzeiro (MG) e Farma Conde/Vôlei São José dos Campos (SP) vão decidir a Copa Brasil masculina. O campeão será definido neste domingo (5), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), às 21h30min. O SporTV 2 anuncia a transmissão da partida que dará ao campeão vagas na Supercopa Brasil 2023 e no Campeonato Sul-Americano de clubes de 2024.
No sábado, as semifinais foram disputadas e o público catarinense pôde acompanhar dois grandes jogos. No primeiro confronto, o Sada Cruzeiro derrotou, de virada, o Suzano Vôlei (SP) por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/22, 28/30, 25/23 e 15/7, garantiu presença em sua sétima decisão do torneio e agora vai lutar pelo heptacampeonato.
Em uma partida acirrada, com protagonismo do saque dos dois lados, o destaque foi o ponteiro cubano Miguel López, maior pontuador do jogo, com 25 acertos. Outro com importante papel foi o experiente central Lucão, que deu equilíbrio e tranquilidade à equipe mineira em momentos cruciais da partida.
— Em primeiro lugar, preciso falar que o time de Suzano fez uma grande partida, conseguiu desestabilizar o nosso time. Em momentos como esse temos que manter a calma, pois sabemos da qualidade do nosso grupo. Às vezes dá essa ‘barata voa’ como se diz, mas temos que colocar o pé no chão e sabe que quanto menos trouxermos o erro para nós, e jogarmos a bola para o outro lado, vamos levar isso como vantagem. Tentei fazer isso, usar tranquilidade para ajudar a equipe — comentou Lucão, que marcou 13 pontos na partida.
Na segunda partida da noite, que foi encerrada ja na madrugada deste domingo, o São José dos Campos conquistou o lugar na decisão ao superar o atual campeão Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 20/25, 29/27 e 25/19. O time paulista, estreante na competição, teve como destaque o oposto Michael Sánchez, maior pontuador com 18 acertos.
— Foi jogo duro contra um dos candidatos ao título. Forçamos saque e fomos agressivos no bloqueio. Sabíamos que os centrais eram arma importante para o time deles e nossa marcação funcionou. Parabéns ao time e vamos para a final — comemorou o técnico Carlos Schwanke.