A confusão da Fifa para definir o local do confronto entre Al Ahly e Flamengo, pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, foi motivo de revolta da torcida que está em Marrocos para acompanhar a competição. A entidade decidiu, somente nesta quinta-feira (9), que o jogo será em Tânger, e não em Rabat, conforme estava previsto.
A decisão ocorre apenas dois dias antes do duelo, marcado sábado (11), às 12h30min. O fato incomodou grande parte da torcida flamenguista, visto que, inicialmente, a partida seria na capital do país, o que fez com que os acompanhantes da equipe já tivessem feito a logística até o local. Agora, precisam reformular tudo.
Antes do campeonato, foi previsto que, independente se jogasse a final ou a disputa de terceiro lugar, a partida do Flamengo seria no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. Inclusive, pacotes de viagem foram vendidos desta forma.
Além de complicar os planos da torcida, a comissão técnica e jogadores do Rubro-Negro também aguardavam a definição da cidade para poder viajar e se preparar para o confronto. Sendo assim, a equipe que está hospedada em um hotel localizado entre Rabat e Casablanca, se dirige mais uma vez até Tânger, na sexta-feira (10), durante a tarde.
Todos os cenários foram discutidos na quarta-feira (8), segundo o GE. A decisão, que passou por muitas reviravoltas, foi finalmente confirmada pela Fifa nesta quinta-feira.
A final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Al Hilal, está marcada para o sábado (11), às 16h (horário de Brasília), logo após o jogo entre Flamengo e Al Ahly.